Rafaela Fortunato, principal concorrente na disputa pelo campeonato, se saiu mal em Guaxupé
A expectativa não poderia ser outra. Daiane Sudário, atual campeã brasileira, venceu o primeiro dia de disputa do Super Horse 3 Tambores Brasil e, classificada para a final no domingo, pode deixar de lado a competição no dia seguinte. Foi a vez da então 5ª colocada no campeonato brilhar, Julia Yu, que superou inclusive a teoricamente favorita Rafaela Fortunato, competidora que mais costuma medir forças com Sudário. Mas, não teve jeito. Na grande final, com a volta da campeã brasileira e lÃder da temporada 2012, o tÃtulo ficou mesmo com Daiane, que disparou ainda mais no topo do ranking do SH3TB.
Na grande final, em Guaxupé, Daiane Sudário realizou o percurso dos três tambores em 15,669 segundos, ficando a frente das outras nove competidoras. Rafaela Fortunato sequer se classificou para a disputa de domingo, enquanto Adriana Daunt ficou na segunda colocação.
Com a boa fase de Daiane Sudário, parece improvável que perca o tÃtulo na temporada 2012, o que a tornaria a recordista de conquistas na modalidade, já que nunca nenhuma outra atleta conseguiu alcançar o bicampeonato do Super Horse 3 Tambores Brasil.
Foto: André Silva