A temporada é de boas perspectivas de preço e qualidade, os pecuaristas preparam estratégias e vão às compras em busca da renovação de plantel. O foco na aquisição de fêmeas para a produção de terneiros promete impulsionar os negócios nas feiras oficiais e remates particulares no Rio Grande do Sul.
O produtor Jarbas Arraes, de Uruguaiana (RS), tem interesse em genética para novas linhagens na produção de hereford e braford, com as quais também faz cruza com raças zebuínas. Investimento que renderá resultados no futuro.
– Toda a nossa compra visa a uma venda na próxima temporada – explica.
Mais do que em negócios, Arraes aposta no intercâmbio de qualidade entre criadores durante a temporada. A procura começa em remates de parceiros que tenham a garantia de resultados nas pistas e concursos como os julgamentos realizados na Expointer 2012.
– O campeonato de Esteio se reflete em valorização nos remates da temporada – avalia Arraes.
Para fazer bons negócios vale prestar atenção nas dicas de quem tem por função intermediar o interesse de vendedores e compradores. Gonçalo Silva, diretor da Trajano Silva Remates, recomenda que se busquem informações sobre as cabanhas que estão realizando os remates ou participando de leilões nas feiras. Também é importante conferir os resultados dos animais que estão em oferta em provas de avaliação e julgamentos em exposições da raça. Para fazer bons negócios na hora de comprar animais é importante prestar a atenção em detalhes que podem fazer a diferença:
– Conhecer o retrospecto de qualidade do trabalho das cabanhas e fazendas que estão vendendo os animais – Pesquisar a avaliação dos animais (peso, índices) em provas e julgamentos da raça – Buscar orientação com as leiloeiras.
JORNAL ZERO HORA
Foto: Anderson Petroceli