Após dois dias de julgamento da raça Mangalarga na Expo Rio Preto, os grandes campeões da categoria já têm nome. Na categoria de campeão em andamento, a principal do evento, o macho Protegido, do Haras Otnacer e a fêmea Universidade do Axará, do Maurício Galhanome foram os ganhadores da etapa.
Segundo o juíz da competição, Eduardo Centra, da Associação de Criadores de Manga Larga, o evento marcou bastante pelos animais que estavam presentes, ainda mais depois de uma Nacional.
“A representação marcou pela qualidade de animais por aqui. Acabamos de fazer a Nacional e reunir os melhores novamente é um trabalho difícil e conseguiram”, explicou.
Como grande reservados, ficaram o macho Hugo da Piratininga, do Haras Piratininga e a fêmea Isabeli de Piratininga, também do Haras Piratininga. Para Costa, a decisão foi difícil já que os animais eram ótimos.
“Estamos com bons animais que dificultaram a decisão mas existem melhores qualidades nos campeões”, explicou.
O juíz que sempre julga no evento afirmou que os animais foram os melhores e com alto nível.
“É a sexta vez que eu julgo na Expo Rio Preto e estou muito feliz que recebemos os melhores animais. Estão todos de parabéns e que venham outras etapas como esta ao longo do ano”, exaltou.
Outra importante categoria na raça é a de Sênior. A ganhadora fêmea desta etapa foi a Olívia JMV, do Haras Araxá, e o macho foi o também ganhador da categoria de campeão em andamento, o Protegido, do Haras Otnacer.
Foto: André Silva