Atleta paraense tira maior nota já registrada na Montaria em Touros
Magno Alves entrou para a história de PBR Brasil após vencer o touro Baleado em Londrina
A noite de sexta, 09, da etapa do Brahma Super Bull PBR foi marcada pela obtenção da maior nota para uma montaria desde 2006, ano em que a PBR começou seus trabalhos em solo brasileiro. Magno Alves usou todo o seu conhecimento para enfrentar o touro Baleado, Cia Paulo Emílio, e conquistar 94,13 pontos.
Para Paulo Crimber, juiz oficial da instituição e finalista por 10 vezes do Campeonato Mundial de Montaria em Touros, o desempenho tanto do atleta, como do animal foram praticamente perfeitos. “Normalmente os touros saem do brete com movimentos rápidos e com o passar dos segundos diminuem da velocidade. O Baleado só aumentou a intensidade de seus pulos e o Magno demonstrou total domínio da situação. Por isso uma nota tão alta” explicou.
Já para o caubói que venceu os giros e pulos de Baleado com naturalidade, a vitória é fruto de muita dedicação ao esporte e concentração antes da abertura da porteira. “Sempre dou o meu melhor. Treino e, quando sai o sorteio, estudo os meus adversários. Acredito que Deus estava comigo e me deu sabedoria para acompanhar e me manter em cima do lombo daquela fera por 8 segundos”, refletiu Magno.
Essa foi a montaria mais perfeita desde 2006, quando Fabiano Vieira tirou 94 pontos ao vencer o touro Cama de Gato, da Cia. Tholinha. O feito foi na primeira etapa da PBR Brasil realizada na cidade de Colorado, no Paraná. Ao todo, Magno deixou para trás 32.201 montarias, em 261 etapas ocorridas desde então. “Entrei para a história do esporte e fico muito honrado com isso. É uma felicidade gigantesca”, comemorou o recordista.
Silvano Alves, bicampeão mundial da modalidade, acompanhou de perto o desempenho do amigo e fez questão de ressaltar a qualidade técnica do profissional. “Foi perfeito e emocionante. Uma noite iluminada. Nunca vi nada aparecido no Brasil. Ele demonstrou segurança e equilíbrio. Digno de um grande atleta”, ressaltou o ícone da montaria em touros, que chegou a Londrina após ser premiado com mais um milhão de dólares, em Las Vegas.
Com o resultado, Magno se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e continua com chances de embolsar seu primeiro milhão de reais. Ele ocupa a terceira posição no ranking geral, atrás de Eduardo Aparecido, que está no segundo lugar e Edevaldo Ferreira, atual líder.
O paraense, de Santana do Araguaia, lidera o Super Bull Londrina e provavelmente irá enfrentar o touro Agressivo, da Cia. Paulo Emílio, no Duelo Brahma, na noite de hoje, 10. Se vencer a fera mais temida da atualidade, será premiado com o valor acumulado de R$ 50 mil. Magno só não sobe no lombo do animal se a nota de 94,13 foi ultrapassada.
Foto: André Silva