Campeão de 2011, Silvano Alves está na ponta da disputa e perto de conquistar o bicampeonato
O atleta brasileiro Silvano Alves, atual Campeão Mundial de Montaria em Touros, assumiu a liderança da disputa Built Ford Tough Series, ficando bem próximo de conquistar o bicampeonato. O competidor pulou da terceira, para a primeira colocação após a etapa de Springfield, no Missouri.
Logo no 2º round, Silvano já garantiu a maior nota da noite, alcançando 89 pontos ao montar no touro Strokin. No total, o brasileiro parou em três touros e chegou a final, conquistando a quinta colocação, com 259 pontos.
O também brasileiro Valdiron de Oliveira, L.J. Jenkins e Silvano estão revezando entre as três primeiras posições, mas como Valdiron caiu dos três touros que montou e L.J. parou em apenas um, Silvano assumiu a ponta.
A etapa, vencida pelo americano Cody Johnson, teve ainda dois brasileiros entre os três primeiros colocados. Emílio Resende ficou em segundo lugar com 343,5 pontos e Fabiano Vieira em terceiro com 343,25.
O Brasil, além da liderança do campeonato, tem mais cinco atletas no top 10 Mundial, consolidando a força do país no esporte. O goiano Valdiron de Oliveira está na terceira posição, Fabiano Vieira na quinta e o campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi, na sexta. Em seguida vem Marco Eguchi, em oitavo e o campeão mundial de 2010, Renato Nunes, na nona colocação.
Com 9,214.25 pontos, Alves está 241,75 pontos a frente de L.J. Jenkins e 458,5 pontos de distância de Valdiron.
A final do Campeonato Mundial, que poderá conceder o oitavo título mundial ao Brasil, acontecerá entre os dias 24 e 28 de outubro, em Las Vegas. O vencedor levará para casa US$ 1 milhão, prêmio que Silvano já embolsou no ano passado.