Mesmo sendo uma raça recente no Brasil, o gado Sindi cresceu cerca de 400% na última década, conquistando seu espaço. A Expo Rio Preto recebeu 44 exemplares destes animais para julgamento no último sábado (13), destacando os melhores entre Fêmeas, Machos, Criadores e Expositores.
A Fêmea Grande Campeã foi Raja Dorota, do criador Adaldio Castilho, um dos melhores do Brasil. Esta vencedora é filha de Índio da Estiva e de Dinara E. Como Reservada Grande Campeã foi escolhida Brenda Porangaba, filha de Irapurã da Estiva e Paola FIV da Estiva. Este animal estava exposto por Felipe Miguel Roncaratti Curi.
Já entre os Machos Sindi, o Grande Campeão foi Bulldogue AJCF, filho de Querente da Estiva e Pérola da AJCF, exposto também por Adaldio Castilho. Como Reservado Grande Campeão foi escolhido Raio FIV da Estiva, da Expositora Gabriela Castilho.
Entre os criadores, o que atingiu a maior pontuação com seus animais, ficando com a primeira colocação, foi Altair M. Pedrosa Castilho. Já o destaque entre os expositores foi Felipe M. Roncaratti Curi.
Foto: André Silva