Começou nesta terça, 28, uma das mais importantes feiras de tecnologia agrícola e negócios do país, a Bahia Farm Show.
Participam as maiores empresas mundiais de máquinas, implementos, insumos e serviços com representação no Brasil. Em 2012, a Bahia Farm Show completou sua quinta edição com nome e marca próprios. Ela começou como franquia da Agrishow, em 2004, mas evoluiu e ganhou identidade, agregando diferenciais do Oeste da Bahia, um polo do agronegócio.
Na edição 2012, a feira, que já é a maior do Norte-Nordeste e está entre as cinco maiores do país, registrou um volume de negócios de R$ 595 milhões. Este número representa crescimento da ordem de 4,5% em relação a 2011, correspondendo à expectativa da organização, que era de igualar ou superar discretamente os números do ano anterior.
A área de exposição registrou crescimento de 18%. Considerando o contexto da safra 2012 – em que a seca que castigou o Nordeste comprometeu parcialmente a safra de soja e de algodão no Cerrado da Bahia – o balanço foi considerado positivo, especialmente quanto à visitação, de 60.000 pessoas, 30% superior à registrada em 2011.
Foto: Bahia Farm Show