Agronegócio
Compartilhar

Boletim Agronegócio.net – Índices de sexta-feira 20 de dezembro 2013

Confira os índices do Boletim Agronegócio.net desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2013.

Citrus

A procura por laranja no mercado de mesa está reduzida. Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário é resultado da proximidade das festas de final de ano. Assim, na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a média para a laranja pera foi de R$ 13,96/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 5% em relação à média da semana passada. Para a lima ácida tahiti, os preços seguem em queda, apesar das vendas firmes na semana. A média parcial é de R$ 14,10/cx de 27 kg, colhida, recuo de 8,8% em relação à semana passada. Quanto às exportações nacionais de suco de laranja, o volume embarcado no acumulado da atual safra atual (2013/14), até novembro/13, supera o do mesmo período da temporada passada. Vale lembrar que, até outubro, a quantidade exportada pelo Brasil ainda era inferior à do mesmo período da temporada 2012/13. Pesquisadores do Cepea comentam que a maior demanda europeia, motivada pela necessidade de abastecimento de engarrafadores, foi a principal justificativa para a elevação das vendas do suco brasileiro.

Suíno

A uma semana do início das festas de final de ano, o ritmo de negócios no mercado de suínos está mais lento se comparado ao de anos anteriores. Segundo colaboradores do Cepea, alguns cortes chegam a ter maior procura, mas as vendas de carcaças foram menores no atacado paulista. Para os próximos dias, agentes apostam que a demanda de última hora contribua para um aquecimento do mercado. Mesmo com a menor liquidez, os preços têm se mantido firmes. No mercado de suínos vivos, os preços pagos ao produtor até subiram na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea, mas aquém do que era esperado para o período do ano. Em algumas praças, chegou a haver ligeiros recuos nas cotações.

Fonte: Cepea

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial