Competidor que disputa o Campeonato Mundial da modalidade, foi campeão mesmo com uma lesão no ombro
Fabiano Vieira foi o grande Campeão da etapa de Americana (SP) do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. O representante de Pérola (PR) venceu invicto a competição, já que parou em todos os cinco touros que montou.
Atualmente ocupando a décima posição no Ranking Mundial da modalidade, ele veio ao Brasil para esta competição e saiu vitorioso, mesmo com uma lesão no ombro.
Na disputa final, realizada neste domingo, 16, ele ficou os oito segundos precisos no touro Baleado, de propriedade do tropeiro Paulo Emílio e conseguiu 92,63 pontos.
“Agradeço a Deus, que me deu forças para montar esta noite, mesmo com o ombro machucado. Se não fosse a Festa do Peão de Americana e PBR, eu não estaria aqui. Mas por um evento como esse, eu não poderia deixar de dar o máximo”, afirmou na arena, logo após a conquista do título.
A segunda colocação da etapa ficou com Eduardo Aparecido, de Gouvelândia (GO) e que também compete no Campeonato Mundial. Após parar em todas suas montarias e vencer um dos rounds da disputa, totalizou 445,75 pontos.
Completando o pódio está Otávio Aparecido Marino, de Jaci (SP), que tirou a maior nota da final. Ele montou em Reality, de Paulo Emilio e conquistou 93 pontos, chegando a 443 acumulados.
Entre os touros, o melhor foi Bomba Relógio, de Euripinho Sollo. Esta fera foi desafiada por Edgar Lázaro, de Londrina (PR), que não resistiu os oito segundos em seu lombo, dando 47,13 pontos ao animal. Bomba Relógio foi eleito o melhor touro em todas as etapas que participou, sendo Divinópolis (MG), a última.
As disputas do Brahma Super Bull continuam na próxima semana da Festa do Peão de Americana, a partir de quinta-feira, 20. Haverá ainda show de grandes cantores como Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago, Munhoz e Mariano e Gusttavo Lima.
Foto: André Silva