Conheça o livro “De Caipira a Universitário” que irá mostrar a história do sertanejo, um dos ritmos musicais mais populares do Brasil.
Os artistas adeptos desse estilo musical movimentam milhões de reais em shows, cachês, vendas de CD e licenciamento de produtos. Pensando nisso, o escritor e publicitário Edvan Antunes lança “De Caipira a Universitário – A História do Sucesso da Música Sertaneja” (Matrix Editora).
A obra aborda os principais fatos que fazem parte da história desse estilo musical, as curiosidades e os personagens que marcaram época, de Tonico e Tinoco a Jorge e Mateus e de Milionário e José Rico a Fernando e Sorocaba. Além disso, o livro conta desde a chegada da viola ao Brasil passando pela formação do caipira no interior de São Paulo e também as primeiras duplas e suas gravações.
Segundo o autor, a obra ainda homenageia os grandes compositores do gênero, as vozes femininas, a relação com o cinema e revela grandes causos e curiosidades sobre as duplas. “O sertanejo conquista novos ouvintes diariamente com suas músicas dançantes, românticas e que grudam no ouvido. Mesmo quem diz não gostar desse estilo musical inconscientemente já cantarolou algum refrão que está nas paradas”, garante Edvan.
Com uma linguagem direta, a obra faz uma análise completa das razões que levaram a música sertaneja a vencer todos os preconceitos e barreiras para alcançar o topo das paradas do Brasil e do exterior. “A história do sertanejo começou há muitos anos, na época do surgimento da viola. E para encontrarmos a fonte de onde brotou o gênero mais popular da atualidade é preciso fazer uma viagem no tempo”, finaliza.
Sobre o autor:
Edvan Antunes é redator publicitário com passagens por agências do Brasil e do exterior e já recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho. Como autor já lançou os livros As melhores frases de para-choque de caminhão e Como enlouquecer um político (este pela Matrix Editora).
Sobre a Matrix Editora:
Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.
“De Caipira a Universitário – A História do Sucesso da Música Sertaneja”
242 páginas