Liga Nacional de Bulldog começa a temporada
A primeira prova foi só um esquenta…. a partir de agora é para valer!!!
Em dezembro do ano passado, os buldogueiros se reuniram para formar a nova associação da modalidade – Liga Nacional de Bulldog. Aproveitaram a reunião e fizeram uma prova, já que ação e adrenalina é que os movem! Conversaram sobre os rumos da modalidade e planejaram o campeonato 2013. E o ponta pé inicial foi dado. No dia 23 de fevereiro, no Tucura’s Ranch, em Avaré, SP, aconteceu a primeira etapa da LNB 2013. Renovando os ânimos e pegando gás para a temporada, 17 competidores estiveram presentes.
Além de ficar definido um pré-calendário e valores de filiação, a novidade ficou por conta do retorno de Eduardo Brosco às pistas. Sem montar desde o final de 2009, quando anunciou a aposentadoria, após ter sido campeão Nacional pela ANB, ele já estava ensaiando essa volta. “Achei que ia conseguir ficar longe do Bulldog, mas sentia muita falta”, disse ele. E quem é campeão por natureza, gosta de uma disputa bem acirrada e tem talento, nunca perde ‘a mão’. Em sua primeira prova nesta nova fase, foi o terceiro melhor. Seja bem-vindo!
Depois do último boi corrido, foi possível não só saber o campeão da etapa – César Brosco, montando Acuan Bars MN, mas também o melhor cavalo – Imperial, do competidor Paulo Souza Pinto, e o melhor Esteira – Bruno Pizza (Tucura), montando Catarina.
E os próximos encontros já estão marcados: Rodeio de Monte Sião, 15 e 16 de março; Arena Rodeo Festival, em Presidente Prudente, abril; e a 4ª etapa em São José do Rio Preto, no Bulldog Ranch, em maio. É meta da LNB realizar suas etapas nos rodeios, mas também resgatar as provas nos ranchos. A diretoria corre atrás de patrocínio e de outras etapas para compor o calendário oficial.
RANKING LNB – 1 ETAPA
César Brosco – Avaré – 150 pontos
José Ricardo Macedo – Presidente Prudente – 140 pontos
Eduardo Brosco – Vilhena /RO – 130 pontos
Antonio Francisco – Paulistania – 120 pontos
Bruno Cerigatto – Bauru – 110 pontos
Paulo Souza Pinto – Socorro – 100 pontos
Luciano Peres – São Jose do Rio Preto – 90 pontos
Leonardo Frizo – Americana – 80 pontos
Leandro Dalposso – Rio Claro – 70 pontos
Rodrigo Peres – São Jose do Rio Preto – 60 pontos
Cassio Jorge – Sorocaba – 10 pontos
Ricardo Lemos – Presidente Prudente – 10 pontos
Claudio Mota Cardoso – Bauru – 10 pontos
João Marcelo – Rio Claro – 10 pontos
Nildevar Vieira – Indaiatuba – 10 pontos
Foto: Divulgação