Ontem, dia 16, os fãs da dupla João Carreiro e Capataz receberam a notícia que não queriam, chegou ao fim uma das e melhores duplas sertanejas do Brasil.
Depois de cancelarem todos os shows para 2014, um dvd gravado e engavetado no final de 2013 e uma parada na carreira, para recuperação do cantor João Carreiro, a dupla de Mato Grosso anunciou oficialmente a separação.
João Carreiro decidiu que vai continuar a carreira musical em trabalho solo, mais voltado à música religiosa, enquanto que Capataz já escolheu um novo parceiro, Gustavo Viola, para formar uma nova dupla, Carreiro e Capataz.
Pelo recado que Capataz deixou no Instagram oficial da banda, ele mesmo pareceu surpreso com a separação;
“Galera, não posto nada sobre minha vida profissional há exatos 11 meses, nestes meses confesso q foram os piores de minha vida. Esperei com muita honra e dignidade meu antigo parceiro, que a alguns dias atrás me disse pessoalmente que iria seguir carreira solo. Confesso que não era essa a resposta que esperei após quase 1 ano de espera, até mesmo por ter recebido dois convites pessoais dele de uma gravação de um DVD de dois cantores do meio e de um CD com musicas católicas, convites que não foram honrados, porém estou seguindo minha vida de cabeça erguida, e desejo todo sucesso do mundo ao meu antigo parceiro, ressalto a vcs nossos fãs, que nunca houve égua briga entre nós, e que agora conto com o carinho de todos vocês nesta nova fase da minha vida…. CARREIRO & CAPATAZ, este é nosso novo sonho… Bjs a todos…”
A dupla gravou sete álbuns, sendo que os três de maior sucesso foram “Bruto, rústico e sistemático” (2009), parte da trilha sonora da novela “Paraíso” (Globo) e, na opinião de muitos fãs os melhores CDs da dupla, “Lado A” / “Lado B” (2011) lançados separadamente.
Para a música sertaneja de raiz, a viola caipira e todos os fãs da dupla, fica a tristeza pelo fim de uma das melhores duplas que surgiram nos últimos tempos.
CLIQUE AQUI para ver o depoimento de João Carreiro falando sobre o fim da dupla
Para matar saudades, vamos relembrar alguns sucessos de João Carreiro & Capataz e aproveitar para deixar um recado (abaixo) para os artistas.
Por: Ricardo P.