Na madrugada deste domingo, dia 15/06, um grave acidente, na Serra do Mangaval, na BR-070, matou um integrante da banda da dupla sertaneja Marcos e Belutti. Os músicos estavam indo para Cuiabá depois da apresentação da dupla no Festival Internacional de Pesca em Cáceres.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal o acidente aconteceu por volta das cinco horas da manhã e havia muita neblina, o que teria contribuído para o grave acidente.
Depois que o ônibus saiu da pista e tombou, Rafael Sales, baixista da banda, acabou morrendo no local. Dez outros músicos ficaram feridos, seis em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Cáceres.
A assessoria da dupla declarou:
“A família Marcos e Belutti está triste e em oração. Nosso parceiro, nosso irmão Rafael Sales se foi, partiu para o lado de Deus. Ele nos deixa, neste domingo de manhã, com uma saudade eterna. Deus te guarde, amigo. Vamos continuar a nossa caminhada com você no coração e Deus para nos consolar e confortar a todos os seus familiares. Pedimos aos amigos e fãs da dupla e de toda a equipe, que orem pela família do Rafa e por todos nós para seguirmos em frente na nossa missão, com saúde e fé!”
O corpo de Rafael foi transladado para Santo André (SP), onde ele morava com a família.
Dois integrantes da banda, Marcos Russo e Márcio Apolinário passaram por cirurgia ortopédica no Hospital Regional Antônio Fontes de Cáceres (MT). E recebem alta ainda hoje, seguindo para a capital paulista.”
“Ele nos deixou, nesta madrugada de domingo, com uma saudade eterna”, afirma Marcos, amigo de Rafael há 25 anos.
“Vamos continuar a nossa caminhada com o Rafa no coração e Deus para nos consolar e confortar todos os seus familiares”, completa Belutti.”