Agronegócio
Compartilhar

Boletim Agronegócio.net – Índices de sexta-feira, 14 de fevereiro 2014

Confira os índices do Boletim Agronegócio.net desta sexta-feira, 14 de fevereiro 2014.

Frango

Enquanto os preços do frango vivo seguem em queda, as cotações das carnes de frango congelada e resfriada apresentam altas no atacado em algumas regiões, interrompendo o movimento de queda observado até os primeiros dias de fevereiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, o suporte vem da tradicional melhora nas vendas em início de mês. Além disso, as exportações na primeira semana de fevereiro sinalizam incremento no volume de carne de frango in natura. No acumulado de fevereiro (até dia 13), o frango inteiro congelado registra valorização de até 4% no Oeste Catarinense (SC), com o quilo cotado a R$ 3,51 nessa quinta-feira. Para o resfriado, o maior aumento de preço na parcial do mês foi registrado em Pará de Minas (MG), de 1,6%, com o quilo do produto negociado a R$ 3,74 ontem.

Suínos

O poder de compra de suinocultores está menor neste início de fevereiro, devido às altas de preços do milho, um dos principais insumos utilizados na atividade, junto ao farelo, e à continuidade das quedas nas cotações do animal vivo. De acordo com pesquisadores do Cepea, o clima adverso, as altas nas cotações externas do milho e a valorização do dólar frente ao Real têm elevado os preços do cereal. A forte desvalorização do suíno vivo no mercado interno, por sua vez, é resultado do recuo de preços no mercado atacadista, em decorrência da menor demanda. Frente ao farelo de soja, a relação de troca também está desfavorável ao produtor, mas, neste caso, pesou, principalmente, o recuo na cotação do animal vivo.

Fonte:Cepea

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial