O cantor Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner da dupla Rick e Renner, deverá ter seus bens materiais apreendidos para garantir o pagamento de R$ 2 milhões em indenizações às famílias das duas vítimas fatais do acidente de carro provocado por ele, em agosto de 2001. Segundo a Justiça de São Paulo, em primeira e segunda instâncias, o patrimônio do sertanejo deve ser, de fato, utilizado para auxiliar financeiramente os parentes que perderam seus entes queridos na ocasião.
Segundo o jornal “Extra”, até hoje, pouco mais de R$ 350 mil foram pagos às famílias das vítimas. “É menos de 10% do valor total”, reclamou o advogado de acusação, Paulo Ciccone.
Sobre o acidente
O carro que Renner dirigia pela rodovia estadual Luís de Queirós (SP-304), que liga Americana a Piracicaba, na altura do km 144, atingiu o engenheiro químico Luís Antônio Nunes Aceto e a namorada dele, Eveline Soares Rossi, no dia 20 de agosto de 2001.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o carro dirigido pelo cantor, uma BMW, fez uma ultrapassagem atravessando o canteiro central da pista batendo na moto que vinha no sentido oposto, matando as duas pessoas.