O cantor sertanejo, Miguel da Silva Folha, o “Ouro Preto”, da dupla Ouro Preto e Boiadeiro, foi detido pela Polícia Militar de Cuiaba (MT), no fim da tarde da última quarta-feira (13/08), acusado de tráfico de drogas. A dupla é bem conhecida no Estado de Mato Grosso e tem feito diversos shows por várias cidades do país.
Sobre a ocorrência
O cantor foi parado em uma blitz de rotina quando trafegava pelo trevo de Acorizal. Ao verificar os documentos, os agentes constataram que o licenciamento do veículo estava atrasado. Na checagem do nome, descobriram que ele estava com a prisão preventiva decretada pela Polícia goiana.
Os policiais, então, solicitaram que ele dirigisse o carro até a Delegacia Metropolitana para prestar esclarecimentos. De acordo com o delegado Fábio Beccardi, o crime teria ocorrido no dia 6 julho de 1998, mas a prisão foi decretada no ano passado pela Comarca de Luziânia (GO).
O cantor negou que tenha cometido o crime de tráfico de drogas e afirmou nunca ter ido até a cidade de Luziânia (GO). Vale lembrar que como se trata de um crime baseado na legislação anterior de combate ao tráfico de entorpecentes, na época, não havia distinção entre uso e tráfico de drogas.
Ouro Preto, que é ex-policial militar e trabalhou em Goiás, está preso na Polinter. Ainda será decidido se o acusado será transferido para Goiás ou ficará em Cuiabá. Caso fique, ele será encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE).
Por:Ricardo P. com informações do Jornal Olhar Direto