Durante visita à sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na manhã de ontem, dia 09/04, em São Paulo (SP), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, reforçou o compromisso do governo federal em apoiar e defender a produção dos setores avícola e de suínos.
“A agroindústria, por sua importância na balança comercial e na geração de empregos, terá as portas do Ministério sempre abertas às principais demandas do segmento”, destacou o ministro.
Sobre a preocupação do setor em relação à Diarreia Epidêmica Suína (PED, em inglês), que vem afetando a produção de países como os Estados Unidos, Geller garantiu que todos os procedimentos de segurança estão sendo colocados em prática para impedir a entrada da enfermidade em território nacional.
“Determinei à Secretaria de Defesa Agropecuária atenção especial ao assunto, especialmente quanto à análise de animais, tanto na origem quanto na chegada ao Brasil. Aqui, inclusive, é obrigatória a quarentena de no mínimo 30 dias em uma ilha de biosseguranca máxima em Cananéia, em São Paulo”, explicou.
Para saber mais sobre as ações do Mapa em relação à doença PED, clique aqui.
Fonte:Mapa