Agricultura
Compartilhar

Empresas brasileiras participam da MacFrut 2014, a segunda maior feira de frutas da Europa

O Brasil participa com seis empresas produtoras de frutas e hortaliças da região do Jaíba, no norte de Minas Gerais, do Espírito Santo e de São Paulo da 31ª edição da MacFrut, considerada a segunda maior feira de frutas da Europa. A presença do País no evento, que acontece em Cesena, na Itália, foi organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A estimativa é que mais de 25 mil pessoas visitem o local durante os três dias da feira, que começou ontem, dia 24.

Segundo o coordenador-geral de Ações no Mercado Externo, Luiz Cláudio Caruso, a União Europeia (EU) é o principal destino das exportações brasileiras de frutas. “A MacFrut é uma plataforma para novos negócios e serve para consolidar a imagem do Brasil como produtor de frutas e hortaliças saudáveis, saborosas e produzidas com respeito ao meio ambiente”, comentou.

A União Europeia possui um dos maiores consumos per capita de frutas e hortaliças no mundo. Nos últimos cinco anos, as exportações de frutas para o bloco cresceram 21%. Dentre as frutas e hortaliças que o Brasil exporta para a UE estão o melão, manga, uva, limão, maçã, melancia, castanha-de-caju, mamão, abacate, figo, caqui, banana, nozes, tangerina, goiaba, castanha-do-Brasil, entre outros.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 620,5 milhões em frutas, castanhas e nozes para a UE. Dos produtos hortícolas, leguminosas, raízes e tubérculos foram exportados US$ 8,4 milhões em 2013.

CLIQUE AQUI para acessar o site oficial da feira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial