O Procon Carioca, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, da Prefeitura do Rio, acaba de suspender a venda do leite Elege, (integral, desnatado e semi desnatado), em todo o município do Rio.
Após receber inúmeras denúncias da população, os fiscais do órgão saíram em blitz pelos mercados da cidade, hoje de manhã, e constataram que o produto está impróprio ao consumo. Três lotes do produto já foram recolhidos: CDSA16:533; CDNZ23:553 e CDVP06:093.
A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, e Coordenadora do Procon Carioca diz que fará inspeção em vários mercados, ainda hoje. “Nós suspendemos a venda em todo o município numa tentativa de resguardar a população e até que a empresa produtora do leite verifique o que aconteceu”.
O Procon Carioca orienta aos consumidores que NÃO CONSUMAM leite da marca ELEGÊ até que todas as questões sejam respondidas. Em caso de troca, o órgão alerta para a importância de se guardar as notas fiscais da compra além dos produtos.
Fonte:PROCON