Segundo o colunista Flávio Ricco, da coluna Canal 1, os sertanejos Chitãozinho e Xororó continuam apresentando o “Festival Sertanejo” do SBT. A dupla que além de ter se adequado muito bem ao formato do programa, garantiu sua participação nessa nova edição devido ao alcance de bons índices de audiência e ao apoio comercial que trazem com eles.
O programa será exibido aos sábados, como nas edições anteriores, porém, deve sofrer uma alteração quanto ao horário de sua exibição, ainda não fixado pelo emissora. O formato da atração também pode sofrer alterações, mas maiores detalhes ainda não foram divulgados.
O “Festival Sertanejo” continua, mas ainda não se sabe se o restante do elenco também continuará no programa. Na edição anterior, Hugo e Thiago, eram os treinadores e mentores dos participantes e Helen Ganzarolli auxiliava a atração interagindo com o público e nos momentos decisivos, trazendo consigo o resultado das competições.
Em Tempo:
A dupla se destaca nessa semana não só pela renovação de seu contrato com o SBT para a apresentação do “Festival Sertanejo”. O disco “Tom do Sertão” lançado pelos sertanejos em janeiro será vendido também em um novo formato, o vinil, e essa nova edição foi comentada pela dupla.
“É um dos discos mais sertanejos que já gravamos e poder lançá-lo na versão vinil em uma época extremamente digital é voltar ao tempo. Assim como nós, sabemos que muitas pessoas possuem vitrola e colecionam discos de vinil. Esperamos que todos gostem”.
O projeto traz as canções clássicas de Tom Jobim em novas releituras, e já é um sucesso, no mês de seu lançamento ficou entre os 10 mais baixados no iTunes. Desse projeto, foram trabalhadas por Chitãozinho e Xororó algumas músicas como: “Correnteza”, “Águas de Março” e “Eu Não Existo Sem Você”.
NOTA DA ASSESSORIA 10/07/2015
Segundo a assessoria, a dupla Chitãozinho e Xororó ficou extremamente lisonjeada com o convite para continuar como apresentadores da terceira edição do Festival Sertanejo, programa musical de muito sucesso do SBT, mas o foco dos artistas, no momento, é a divulgação do disco “Tom do Sertão”.