Segue abaixo uma lista de 10 benefícios do uso de óleo de coco nos cavalos:
1. Melhora do Intestino – O óleo de coco contém triglicéridos de cadeia média (MCT), que são mais fáceis de digerir, melhor absorção e conversão de energia do que os óleos vegetais utilizados tradicionalmente. Tem relatos que ajudaram no tratamento com úlceras, acidose, cólica e disbiose e é particularmente útil para os cavalos em uma ração à base de grãos.
2. Tratamento de Feridas – Aplicar em cortes para ajudar a combater a infecção e minimizar ferida.
3.Sabor (Palato) – A maioria dos cavalos parecem adorar o gosto por isso é uma ótima maneira de esconder suplementos e medicamentos menos palatáveis.
4.Crina e Rabo Conditioner – Ao contrário dos produtos à base de geléia de petróleo ou com base de silicone, é facilmente absorvido na pele e cabelo. Experimente o óleo de coco no spray de pentear crina.
5. Repelente – Picadas de insetos, ajuda a acalmar e proteger contra a infecção.
6. Febre da lama – Os efeitos anti-microbianos são perfeitos para tratamento da febre da lama e ajuda a evitar a reinfecção.
7. Fonte de energia – óleo de coco é energia densa e produz cerca de 2 vezes mais energia do que o amido ou proteína. Ele dá ao seu cavalo uma energia facilmente digerível, sem o “calor” que geralmente vem com dietas de alto grão .
8. Condicionador de Casco – Este material vai fazer maravilhas para cascos rachados e secos.
9. Suplemento de fácil acesso – Você pode encantar no mercado, é naturalmente resistente ao tempo, ele pode ser armazenado com segurança à temperatura ambiente durante vários anos contra os óleos vegetais que podem durar apenas alguns meses.
10. Reduzir Feno – Se o preço do feno em sua área é alto, o óleo de coco pode ajudar você adicionar calorias extras sem aumentar a sua fatura de feno. Também é ótimo para os eqüinos mais idosos ou os que não ganham peso.
Ao adicionar o óleo de coco para o seu programa de alimentação é importante para introduzi-lo de forma gradual e ajustar de acordo com as necessidades do seu cavalo. Uma vez que as necessidades alimentares de cada cavalo são tão únicas, o conselho padrão é começar numa quantidade menor. Seja paciente, uma vez que pode levar várias semanas para ver os resultados. Em caso de dúvida, consulte sempre o seu veterinário.
Por: Patricia Marchi