Cristiano Araújo: Laudo da montadora diz que veículo estava a 179km/h
A morte do cantor Cristiano Araújo continua sendo investigada e segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, a montadora Land Rover, fabricante da Range Rover, que era o carro em que o cantor estava quando sofreu o acidente, emitiu um relatório técnico dizendo que o automóvel estava a uma velocidade de 179,3 km/h antes de capotar.
Segundo o delegado, a velocidade permitida, no trecho da rodovia em que aconteceu o acidente, era de 110 km/h, o relatório emitido pela Land Rover refere-se a velocidade em que o carro estava antes do acionamento dos airbags.
A informação segundo o delegado, não tem valor oficial, pois é necessário ainda aguardar a conclusão do laudo pericial do Instituto de Criminalística da Polícia Civil para que as investigações sejam finalizadas, laudo este que deverá estar pronto em 15 dias. Ainda está sendo investigado o caso das rodas do carro, que não eram originais, e se acabaram influenciando no acidente.
O relatório vem para confirmar o depoimento do próprio motorista, Ronaldo Miranda, que assumiu que dirigia acima da velocidade permitida, na hora do acidente. Após a conclusão do laudo da polícia, e se for indicado que o motorista estava realmente acima da velocidade, ele poderá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Esse tipo de crime possui pena de dois a quatro anos de detenção, com suspensão da Carteira Nacional de Habilitação ou proibição de se obter uma nova.
O advogado de Ronaldo, Djalma Pereira Rezende, disse na reportagem que não vai se pronunciar no momento, pois ainda não teve acesso ao relatório técnico da fabricante do veículo.
Cristiano Araújo: Laudo da montadora
Assista abaixo a reportagem completa da TV Anhanguera/Goiás