Morre o cantor Miguel Cervan, o Miguel do Duo Glacial
Infelizmente, a música sertaneja está de luto mais uma vez. Morreu na noite da última sexta-feira, dia 12, o cantor Miguel Cervan, de 79 anos, que integrava a dupla Duo Glacial. Miguel, que cantava com a irmã Ana Cervan, falecida há 25 dias, tinha problemas de saúde e sofreu um infarto.
De acordo com familiares, o cantor sofreu o infarto em casa na sexta, e foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa. Durante o atendimento, sofreu quatro paradas cardíacas e morreu por volta das 20hs.
Ana Cervan, irmã de Miguel, morreu no dia 19 de maio, também em Araraquara, após sofrer duas paradas cardíacas.
O Duo Glacial permaneceu até esse ano fazendo shows e realizando gravações. Assista abaixo “Camisa Branca”, por Duo Glacial.
Os irmãos Cervan começaram cedo na carreira musical, gravando o primeiro disco em 1959. Em 1967 conseguiram o primeiro lugar no Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional, com a toada Poeira (que muitos conhecem como Poeira Vermelha), composição de Serafim Colombo e Luís Bonam. No ano seguinte, o Duo Glacial ganhou o troféu Cornélio Pires e gravou um LP com a música Poeira, que alcançou a marca de mais de um milhão de discos vendidos.