O site Sertanejo Oficial havia noticiado anteriormente que a TV Globo iria lançar uma novela que retrataria o “mundo sertanejo”, no entanto, o folhetim que estava previsto para estrear em janeiro, aparentemente, foi cancelado.
Segundo informações do jornal Agora de São Paulo, a novela Trem Bom, que anteriormente havia passado por uma seleção, teria sido cancelada pela direção da teledramaturgia, após os primeiros capítulos apresentados pelo autor Mauricio Gyboski não terem sido aprovados.
Inicialmente, a novela Trem Bom iria ao ar no horário das seis horas, porém já havia perdido espaço para o folhetim Eta mundo Bom, de Walcyr Carrasco que já tem previsão de estréia para janeiro/fevereiro. Após a trama de Walcyr, já está prevista outra novela de Walther Negrão.
Sobre a novela Trem Bom
Trem Bom foi aprovada pela TV Globo há pouco mais de um ano e empolgou com a sinopse, a direção chegou inclusive a cogitar a hipótese de ter um astro da música sertaneja como protagonista da história.
Os cantores Luan Santana, Mariano e Michel Teló foram sondados para estrelar a novela, no entanto, a falta de tempo para a preparação e a agenda de shows dos sertanejos fizeram com que a emissora pensasse em outras alternativas.
A trama da novela Trem Bom iria girar em torno da briga de duas famílias ligadas ao mundo da música. Uma dona de uma grande gravadora e a outra por ter um ou dois irmãos cantores.
O autor Mauricio Gyboski escreve desde os 18 anos e as portas se abriram para ele através de um curso de roteiro de telenovelas feito com Aguinaldo Silva. Nesse curso, nasceu a novela Fina Estampa (2011) que ele foi colaborador e em 2014 voltou a trabalhar com Agnaldo na novela Império.
No mês de junho, em uma entrevista, o autor Mauricio Gyboski, dava a produção da novela como certa.
“Antes de iniciar o trabalho em Império, entreguei a sinopse de Trem Bom. Aguinaldo nem sabia da existência dela. Quando fui informado da aprovação pelo Fórum de Teledramaturgia da emissora, capitaneado pelo Silvio de Abreu, a supervisão tinha sido oferecida para outro autor, acostumado a tramas rurais. Aí eu disse: ‘Espera aí. Aguinaldo deve ser consultado!’. Fiquei muito honrado quando ele aceitou fazer minha supervisão”, disse o autor.
Tentamos entrar em contato com a direção de núcleo de novelas da Rede Globo para saber maiores detalhes do ocorrido, mas ainda não obtivemos nenhum retorno. Aos fãs, que aguardavam ansiosos o início da novela, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.