Na noite de ontem (21), em Goiânia (GO), vários sertanejos participaram de um show em homenagem ao cantor Cristiano Araújo, falecido há quatro meses. “Para Sempre Cristiano Araújo” foi o nome dado a esse show.
Entre os que prestaram homenagens ao cantor, estava o irmão caçula de Cristiano, Felipe Araújo, o cantor Luiz Cláudio entre outros. O Pai de Cristiano Araújo também esteve presente na apresentação e agradeceu o apoio recebido pelos fãs do filho: “É por causa desse carinho que tenho forças para continuar”, disse.
O show foi aberto pelo cantor Luiz Cláudio que entrou cantando a música que foi sucesso na voz de Cristiano Araújo “O que temos pra hoje é saudade”, o cantor ainda convidou o pai de Cristiano, Sr. João Reis para cantar com ele “Evidências” e disse que esse momento ficaria eternizado.
Pai de Cristiano Araújo cantando Evidências
Estiveram presentes no show cantores e compositores que de alguma forma tiveram contato com Cristiano, subiram no palco a dupla Gabriel e Rafael, Eduardo Melo, Léo Moreira e Maurício e Eduardo.
Todas as canções eternizadas na voz de Cristiano Araújo foram cantadas pelo público presente. Muitos fãs foram até Goiânia para a homenagem e antes mesmo do início do show todos já estavam muito animados.
O show seguiu sendo apresentado por Luiz Cláudio que a cada música conhecida na voz de Cristiano chamava ao palco, um sertanejo ou dupla para cantar. O cantor Léo Moreira lembrou de um momento marcante. “Um dia, em uma resenha na casa dele, ele me ouviu cantando e disse que gostaria de gravar alguma coisa comigo. Um tempo depois ele veio participar da gravação do meu DVD e gravamos várias vezes até ficar a melhor versão possível”, recordou.
Os momentos emocionantes foram marcados por um jogo de vozes, em que, a gravação do Cristiano Araújo cantando as músicas substituía a voz de quem estava no palco, causando grande emoção nas pessoas presentes.
Rogerinho Costa que tem 12 anos também homenageou o sertanejo. O pequeno canta músicas inspiradas em Cristiano há três anos e também faz cover do ídolo. Apesar da falta que sente, ele ficou feliz em poder participar dessa homenagem. “É legal poder homenagear uma pessoa que faz tanta falta”, disse.
A dupla Gabriel e Rafael também falou da saudade que sente do amigo. “Nós tínhamos parceira na música, mas éramos amigos pessoais também. Já fizemos muita coisa juntos, ficamos um ano no mesmo escritório e com tudo que aconteceu nada mais bonito do que poder prestar nossa homenagem pra ele. Vai ser um eterno amigo”, falou Rafael.
Umas das presenças mais aguardadas da noite foi o irmão de Cristiano, Felipe Araújo. “Eu não queria estar aqui fazendo essa homenagem para o Cristiano, pois queria que ele estivesse aqui. Sempre que eu subo em um palco é nele que eu penso, tenho muitas memórias boas. Se ele estivesse aqui diria que vou fazer de tudo para ele ficar orgulhoso de mim”, disse Felipe.
Por: Sertanejo Oficial com informações de G1 Goiânia