Na noite de ontem (28) a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense realizou uma festa para apresentar as fantasias que serão usadas no desfile do carnaval 2016.
Zezé Di Camargo e Luciano na festa da Imperatriz Leopoldinense
A festa contou com a presença dos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano, que serão os homenageados da escola em 2016 com o enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”.
A apresentação começou com a participação do cantor Elymar Santos que iniciou seu show cantando “Romaria” e em seguida o cantor prestou uma breve homenagem para “os filhos de Francisco”.
O carnavalesco Cahê Rodrigues seguiu com a apresentação da festa; “Nosso enredo ‘É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil’ é um tema que canta a música sertaneja. Vamos mostrar a cultura do homem do campo, mas precisamente da cidade de Goiás e sua história. Lá onde nasceram os filhos de Francisco e Helena”, explicou o carnavalesco.
As alas e setores do desfile foram apresentados ao público presente e conforme cada ala ia sendo explicada, as fantasias iam sendo mostradas. As fantasias não puderam ser filmadas e nem fotografadas pela imprensa.
Zezé Di Camargo e Luciano na festa da Imperatriz Leopoldinense
Os dois primeiros setores falarão do sonho caipira e as alas mostrarão as plantações de milho, soja, cana de açúcar, tomate e o algodão, riquezas do Estado de Goiás, onde nasceram os irmãos. Nestes setores também virão o abre-alas e a comissão de frente.
O terceiro setor marcará o Brasil sertanejo, que será composto pelas alas Amar é Viver, Surgiu do Ato, Tristeza do Jeca, Romaria e Força Verde.
O quarto setor falará de Pirinópolis, cidade onde os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano nasceram, e o que representará a cidade serão as alas dos Mascarados de Pirinópolis, Carvalhadas de Pirinópolis, As Pastorinhas, O Imperador Divino, Procissão do Divino Espírito Santo, mostrando o que faz parte da história e da tradição da cidade. Neste setor também estarão inseridas as alas da bateria Swing da Leopoldina e passistas.
O quinto setor mostrará a mudança de vida de Francisco, Helena e dos sete filhos. As alas contarão a história da família até o primeiro sucesso. Camargo e Camarguinho, A saga de Francisco e Helena na cidade grande, Compondo É o amor e O Sucesso, são os nomes das alas.
O sexto setor será representado pela ala Tijolinho, Arraial da Imperatriz, Amor aos filhos do Brasil e Cantando o amor.
Após a apresentação de como será o desfile, o intérprete oficial da Imperatriz Leopoldinense, Marquinhos Art’Samba subiu ao palco e junto com a bateria cantou o samba de 2016, formou-se um grande baile de carnaval que foi festejado pelos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano e a noite se encerrou em grande estilo.
Zezé Di Camargo e Luciano, ainda muito emocionados com a festa e o “glamur” das fantasias, disseram que gostaram muito do que viram e estavam muito felizes com a bela apresentação.
Por: Sertanejo Oficial com informações do SRZD