Missa de um ano da morte de Cristiano Araújo
No início da noite desta quarta-feira, dia 22 junho, será realizada a missa de um ano da morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo.
A missa será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia (GO), a mesma que realizou a missa de sétimo dia da morte do músico e que Cristiano Araújo costumava frequentar e cantar com o padre Marcos Rogério de Oliveira durante as missas (abaixo).
O padre destacou que, apesar de lembrar um ano da morte do cantor, a missa terá como foco a vida de Cristiano Araújo. “O tempo não apaga as marcas, as dores, mas coloca as coisas no lugar. Estamos celebrando a vida dele, que está ressuscitado com Deus. Não é tristeza, não é angústia, é a presença forte dele nos nosso corações, mesmo que não esteja mais aqui fisicamente”, afirmou.
Por tudo isso, o local escolhido para a celebração tem um significado importante para a família de Cristiano.
Missa de um ano da morte de Cristiano Araújo
De acordo com os organizadores do evento a missa será realizada no estacionamento da paróquia, já que são esperadas cerca de dez mil pessoas, entre fãs, amigos e familiares do músico. Homenagens estão previstas à Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, vítima do mesmo acidente. A missa está marcada para as 19h30 do dia 22 de junho.
Na última terça-feira (14) Felipe Araújo, irmão de Cristiano, gravou o seu primeiro DVD que contou com a participação de grandes nomes da música sertaneja e, em um dos momentos mais emocionantes do show, fez uma homenagem ao irmão cantando uma música com Leonardo e o pai, Sr. João Reis.
Sobre o acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.
Após o acidente a montadora do veículo emitiu um relatório técnico dizendo que o automóvel estava a uma velocidade de 179,3 km/h antes de capotar.