“Bara Bará Bere Berê” na justiça. Michel teló, Cristiano Araújo ou Leo Rodriguez?
Segundo nota da Som Livre, Universal Publishing e Michel Teló, nota esta que pode ser lida na integra abaixo, o cantor Leo Rodriguez estaria violando os direitos do autor/compositor Dorgival Dantas, ao gravar e comercializar a música Bara Bará Bere Berê.
Leo Rodriguez deu uma entrevista ao TV FAMA dando a entender que seus advogados acionariam Michel Teló por ter gravado a canção sem sua autorização. Leo defende que a canção é de sua autoria, e de fato ele acabou registrando a música com uma letra própria, mantendo apenas o refrão.
A confusão não para por aqui, após uma tuitada da autora Glória Perez dizendo que a canção “Bará Berê” estará em sua nova novela, “Salve Jorge”, a equipe de Leo passou a divulgar que o cantor estaria na trilha da novela. Já o cantor Leonardo disse, No “Altas Horas” do último sábado, que a canção estará na novela com Cristiano Araújo.
Esta confusão ainda irá trazer muita discussão sobre o assunto.
Nota Original
Som Livre, Universal Publishing Ltda e Michel Teló informam que a obra “Bara Bara”, registrada na editora Universal Publishing Ltda, é de autoria exclusiva do autor/compositor Dorgival Dantas.
Michel Teló e Cristiano Araújo gravaram uma adaptação da letra original com a autorização legal do autor/compositor e da editora que detém os diretos da obra. Os dois são os únicos artistas autorizados a gravar a adaptação citada, que foi primeiramente lançada por Cristiano Araújo no DVD “Ao Vivo em Goiânia” (2012).
Portanto, não há nenhum impedimento legal para que Michel Teló e Cristiano Araújo interpretem e comercializem as respectivas adaptações da obra original, dentro e fora do país.
Conforme circular anexa, emitida pela Universal Publishing Ltda, o cantor Leo Rodriguez cometeu uma violação dos direitos do autor ao gravar e comercializar a música “Bara Bara Bere Bere”.
Entrevista Leo Rodriguez TV FAMA