Luizão comemora 8 anos sem cair de um cavalo vencendo rodeio nos USA
Enfrentando um calor acima dos 40º, o competidor da Pro Horse, Luiz Carlos Moreira (Luizão), está há quase um mês nos Estados Unidos participando de rodeios, com ótimos resultados. Nesta semana, completou 8 anos sem cair de um cavalo, vencendo o rodeio de Oswego, Kansas. De malas prontas, voltando ao Brasil, ele retorna para participar da final Top Team Cup, onde mais um ano lidera o ranking na modalidade Bareback.
Este ano está sendo diferenciado para o competidor da modalidade Bareback, Luiz Carlos Moreira. No início do ano decidiu que além dos rodeios brasileiros, iria voltar a participar de competições nos Estados Unidos, além de ter conhecido e se encantando com o México, e ter planos, para até o final do ano, ir a outros países como o Canadá. Nesta semana a comemoração foi especial: completou oito anos sem cair de um cavalo e ainda venceu o rodeio de Oswego, em Kansas!
“O último cavalo que cai foi aqui nos USA, em julho de 2004, e agora tive a felicidade, graças a Deus, de comemorar mais um ano sem cair, sendo presenteado com o título de campeão no rodeio de Oswego, Kansas. Não poderia haver presente melhor!”, afirma o competidor.
Luizão embarcou para os Estados Unidos no dia 10 de julho, com o intuito de passar uma temporada nos rodeios e aproveitar o treinamento para a grande final Top Team Cup, que acontece em Rondonópolis/MT, entre os dias 8 e 12 de agosto.
Enfrentando o quente verão do país, o competidor afirma que não está sendo fácil montar com temperaturas acima dos 40º, além das competições lá serem diárias. “Mas não posso reclamar dos resultados, que têm sido ótimos. Na primeira semana que cheguei, montei em cinco rodeios e fui campeão em Huntingburg, Indiana, além de ter ficado em segundo lugar em outras três competições. Os cavalos que estou pegando são todos classificados para a final da IFR, então, só peguei máquina. Graças a Deus, tudo está dando certo!”, continua.
No rodeio de Pontiac, Illinois, Luizão conta que ficou com a segunda colocação, só perdendo para o competidor que já foi 16 vezes campeão mundial, tanto na Sela Americana, como no Bareback e All Around. “Acabei até ficando na casa dele nesta noite e nunca vi na minha vida tanta sela e fivela de campeão. Para se ter uma ideia, sela tinha mais de 60 e fivelas mais de 100, será que ele é fraco?” brinca.
Em pouco mais de 10 dias de rodeio, o competidor rodou 7250 km nos USA, pois conta que montar em qualquer um dos campeonatos no país, com o intuito de entrar para a final, é corrido e muito difícil. “Calor, quilômetros e mais quilômetros, é muito cansativo, mas não posso reclamar! Bem diferente do nosso rodeio, que é uma competição por final de semana. Aqui não paramos, isso, é claro, se quiser entrar na final dos 15, tem que ser dois ou três rodeios por final de semana. Estou aproveitando, pois quero entrar para a final e aproveitar o tempo que estarei no Brasil sem montar aqui”.
Luizão já está de malas prontas para o Brasil, onde na próxima semana, de 8 a 12 disputa mais um título Top Team Cup, na temporada 2011/2012. É o líder da temporada e quer garantir mais uma vitória.