Americana tornou-se palco de uma das maiores disputas da montaria em touro no último domingo, 22 de junho, durante o Iron Cowboy, prêmio entregue ao melhor competidor do torneio e um dos mais cobiçados da temporada 2014. Enéias Barbosa, da cidade de Sales (SP), levou para casa, além do cinturão de campeão, R$ 50 mil em dinheiro. Entre os touros, Bipolar, da Cia Paulo Emílio, ficou com a fivela de ouro.
A disputa começou entre os 12 competidores mais bem colocados na etapa do Monster Energy PBR de sábado, 21, no sistema mata-mata. Enéias, que havia conquistado a última vaga, venceu os desafios contra Rodolfo Alves, Edimundo Gomes, Roberto Rivelino e Robson Guedes, este último na final.
Guedes encarou o touro Bomba Relório, da Cia Euripinho Sollo, ficando com 2.8 segundos sobre o atleta de peso; Barbosa precisa ficar pelo menos um segundo a frente para ser campeão e conseguiu parar por 3.4 segundos sobre Bipolar.
“Estou muito feliz em vencer. Era um título que eu queria muito, especialmente depois de ficar quase oito meses longe das arenas”, diz o competidor, que sofreu uma contusão no joelho durante montaria ano passado. “Meu próximo passo é lutar para ser campeão também em Barretos. É um sonho que quero realizar”, finalizou.
Por: Jorge Cardoso – Comunic Comunicação Corporativa