No último sábado(24) aconteceu na Built Ford Tough World Finals (PBR Internacional), um fato que deixou triste todos os fãs da Montaria de Touros.
O ex-campeão mundial da categoria, o competidor Renato Nunes, anunciou sua aposentadoria. Nunes chegou a pensar em dar apenas uma pausa no próximo ano 2016 e voltar com tudo em 2017, porém durante uma entrevista o atleta confirmou que não pretende voltar as arenas.
Renato Nunes anuncia aposentadoria da Montaria de Touros
“Eu estava com medo de ficar em casa por alguns meses e depois descobrir que quero voltar”, disse Nunes. “Agora, eu tenho quase certeza que eu não vou voltar, porque eu estou muito feliz de nunca ter me machucado e de ter feito a minha parte.”
Alguns amigos e competidores, que acompanharam a carreira de Renato Nunes, comentaram sobre sua aposentadoria.
Guilherme Marchi, amigo e ex-campeão mundial comentou: “Vamos sentir falta dele. Ele era um daqueles caras que lutaram comigo e Palermo todo o tempo para ganhar. Ele provou para si mesmo o quão bom ele é. Ele venceu a final e o título em 2010. Ele alcançou o sonho americano”.
O atual campeão mundial, J.B. Mauney, disse: “Esta decisão veio do nada. Eu gosto do Renato. Ele fez um monte de coisas que muita gente não podia fazer, a maneira como ele monta e o fato de ser um dos atletas que estava sempre no topo me impressiona”.
Já o amigo e competidor da PBR, Valdiron de Oliveira, comentou: “Eu vou sentir a falta Renato, porque ele é um cara bom. Ele foi bom para nós o tempo todo. Ele nos incentivou o tempo todo, todos os caras vão sentir falta dele. Ele estava montando bem, mas ele sabe que o seu sonho está completo”.
Fonte: PBR USA