Cooper Davis campeão mundial da PBR
A final de 2016 da PBR mundial entrou para a história do esporte de montarias em touros como uma das mais emocionantes, e quem se sagrou campeão em 2016 foi o americano Cooper Davis, da cidade de Jasper, estado do Texas. Com apenas 22 anos de idade, ele ficou com a premiação de US$ 1 milhão de dólares, além da fivela. O atleta teve um aproveitamento de 51,96% durante a temporada em 102 montarias realizadas nos 46 eventos que participou.
Cooper Davis campeão mundial da PBR
A diferença para o vice-campeão Kaique Pacheco, de Itatiba, São Paulo, foi de 488,42 pontos. Esta é a segunda vez que o brasileiro disputa a final mundial. Pacheco participou de 50 eventos na temporada 2016. Das 129 montarias, conquistou 70 delas, com um aproveitamento de 54,26%. No ano passado, foi eleito a Revelação do Ano, tendo ficado também com o segundo lugar.
Para Adriano Moraes, ex-atleta e executivo da PBR no Brasil, o competidor Kaique Pacheco está entre os principais nomes da nova geração de atletas da montaria em touros e demonstra o quanto o esporte tem crescido nesses últimos anos.
“São pessoas novas, mas muito focadas na modalidade. Eles estudam técnicas, avaliam vários touros e os tipos de montaria, frequentam academia, treinam diariamente e seguem uma alimentação apropriada para esportes de impacto”, comentou.
Aposentadoria de Valdiron de Oliveira
Ao final do quarto round da PBR World Finals, o competidor Valdiron de Oliveira, um dos grandes nomes do esporte de montarias em touros, anunciou sua aposentadoria. O competidor, que está na lista dos que mais tiveram paradas, se emocionou ao dizer que esta era sua última final mundial.
“Eu amo a montaria em touros; mas eu amo minha família ainda mais. Eu acho que fiz um bom trabalho nestes últimos 10 anos. Sinto que terminei minha missão e agora é hora de parar”, disse em entrevista.
Valdiron de Oliveira x VJV Nailed – Última montaria da carreira!
Fonte: PBRBrazil