A cantora Delinha, que fez parte da dupla sertaneja Délio e Delinha, foi nomeada embaixadora da Cultura em Campo Grande. O projeto de lei, proposto pelos vereadores da cidade foi sancionado pelo prefeito na semana passada.
Delinha é a nova embaixadora da Cultura em Campo Grande
Delinha agradeceu a homenagem, enquanto cantava sucessos da dupla. Délio e Delinha ficaram conhecidos como “O casal de Onças de Mato Grosso” na década de 50. Entre os sucessos estão “Malvada e Cidades Irmãs”, ambos de autoria da dupla.
A indicação da Delinha como embaixadora foi reconhecimento da contribuição à cultura e à música sertaneja de raiz sul-mato-grossense. São 58 anos de história, totalizando 18 discos LP’s, 2 CD’s e um DVD, gravado em 2015.
Délio e Delinha também ficaram conhecidos pelo rasqueado “Prenda querida” e a guarânia “Meu cigarro”, de 1960. No mesmo ano, gravaram entre outras composições, o rasqueado “Querendo você”, em parceria com Biguá, radialista e compositor. O casal foi pioneiro gravando suas obras em São Paulo.
Depois de muitos álbuns a dupla se desfez. A cantora também se apresentou e gravou em parceria com Jairo e depois seguiu carreira solo.
Informações G1 Campo Grande