A solidariedade entrou em campo na Arena do Rodeio de Divinópolis (MG), tudo porque os competidores de montarias em touros se uniram para angariar fundos para a compra de próteses para o competidor Simão Silva, que teve as pernas amputadas após ser internado às pressas em abril deste ano depois de sofrer uma parada cardíaca no Texas, nos Estados Unidos.
O competidor foi submetido a uma cirurgia para colocar um anel para desobstruir a artéria entupida e uma válvula para facilitar a circulação sanguínea e acabou tendo que amputar as duas pernas. De acordo com os médicos do Medical Center de Lewisville, hospital onde Simão Silva esteve internado, o procedimento foi necessário porque as pernas já não apresentavam circulação e não tinham mais como salvar os músculos e tecidos já danificados e necrosados. A amputação também foi realizada para evitar uma possível infecção generalizada.
Doações para Competidor Simão Silva
Com a contribuição de organizadores, parceiros, patrocinadores, apoiadores, competidores, salva-vidas e animadores da arena foram arrecadados 104 mil reais. As Doações para Competidor Simão Silva, que estão sendo arrecadadas, são para arcar com as despesas médicas e adquirir as próteses para o competidor. Amigos e familiares estão promovendo uma campanha para doações online para arrecadar o dinheiro necessário. As doações podem ser realizadas em www.gofundme.com/ajudeosimao
No momento o competidor já está em sua casa no Texas ao lado dos familiares.
Assista abaixo uma montaria de Simão Silva x Touro Pesadelo em Orlândia (SP)
Sobre Simão Silva
Simão Silva é natural de São Manuel, interior paulista, e participou de montarias no Brasil até 2011 e acumulou inúmeras premiações. Foi em 2011 que o competidor participou do Rodeio de Divinópolis (MG). No mesmo ano, Simão mudou-se para o México onde participou de algumas competições e se tornou professor de montarias. O competidor foi destaque do campeonato mexicano em touros, o Cuernos Chuecos, conquistando o segundo lugar.