Olá Amigo amante da música sertaneja e leitor do site Sertanejo Oficial, hoje você vai conhecer um pouco da história da dupla Duduca e Dalvan. Sempre agradecendo a pesquisadora Sandra Peripato pelo apoio.
José Trindade (Duduca) nasceu em Anápolis-GO, em 04 de julho de 1936. José Gomes de Almeida (Dalvan) nasceu em Planaltina-PR, em 09 de outubro de 1951.
Em 1977, Dalvan iniciou a carreira em São Paulo. No ano seguinte formou dupla com Duduca que durou cerca de 12 anos. Com um estilo basicamente romântico, mas sem deixar de lado os ritmos mais tradicionais do interior, foi considerado ao lado de José Rico como o rei da voz sertaneja. Já gravou diversos discos ao longo de sua carreira. Fez sucesso com as músicas Rastros na Areia, Massa Falida, Pequetita, Pirâmide do Amor, Quem Sou Eu, Rainha do Mundo, Mulher Maravilha, entre outras.
Dalvan seguiu carreira solo após o falecimento de Duduca, ocorrido em 17 de fevereiro de 1986. Gravou um disco com o cantor Donizeti (Donizeti da Galopeira) e recentemente formou nova dupla com Almir Sales, nascido na cidade de Londrina-PR, usando o nome de Duduca.
O Almir (novo Duduca) em sua trajetória na música sertaneja, cantou em barzinhos e atuou também como locutor de rádio, a música sempre foi o seu forte, pois vem de uma formação expressiva, em matéria de cantar, essa nova formação da dupla Duduca e Dalvan é um presente para o Brasil, e a música sertaneja, que ganhará com certeza tratando-se de umas das bandeiras da música popular do Brasil, voltando assim ao cenário da música brasileira.
Dalvan é advogado e músico de coração, tocou em bandas, é ator e também é um músico eclético, toca acordeom, teclado, guitarra e violão. Venceu vários festivais, em início de carreira, tanto popular como sertanejo, aprendeu desde cedo a sorrir sempre, fazer das barreiras um desafio a vencer.
Segue abaixo o vídeo oficial de Um Jantar Pra Jesus – Duduca e Dalvan
Amigos, gostaram da história de Duduca e Dalvan?
Semana que vem tem mais sobre a nossa musica sertaneja, um grande abraço.