A etapa do Monster Energy PBR realizada em na capital goiana terminou com o competidor Alan de Souza levando a fivela de campeão, confirmando o bom desempenho durante as disputas. Este é o primeiro título do atleta, que estreou na elite da montaria em um campeonato organizado pela PBR (Professional Bull Riders).
Alan foi um dos poucos competidores que chegaram às finais da Etapa do Monster Energy PBR Goiânia invictos, pontuando nos três rounds. Na final Brahma Super Bull, Alan desafiou o touro Medelim, da Cia Juliano Domingos, fechando a noite com 88,50 de nota e 353,50 de pontuação no ranking. Sua maior nota durante as disputas ocorreu no primeiro round, quando conquistou 90,25 de nota.
“Acho que estreei com muita sorte na PBR. Fiz boas montarias e boas notas, e fecho a etapa como campeão. Agora é treinar para a próxima etapa e, quem sabe, entrar na briga pelo título de revelação do ano”, completa. O irmão gêmeo de Alan, Alisson de Souza, não conseguiu entrar na final.
Mas a maior nota da noite da Etapa do Monster Energy PBR Goiânia ficou com Gilliard Antonio, de Monte Belo (MG), com 90,00 a bordo do touro What’sApp, da Cia Pedro Valente, o mesmo que rendeu a boa pontuação para Alan, no primeiro round. Ao final, ele terminou em segundo lugar, com 349,75 pontos no ranking.
Entre os touros, o destaque da Etapa do Monster Energy PBR Goiânia ficou para Bipolar, da Cia Paulo Emílio, com 46,50 de nota. Esta é a segunda fivela consecutiva que o touro atleta fatura na temporada 2016. Ele derrubou o campeão brasileiro de 2008, Edimundo Gomes, durante a final.
Confira o programa PBR Agora – Etapa do Monster Energy PBR Goiânia
Por: Jorge Cardoso / Comunic Comunicação Corporativa