Aos 76 anos, o maestro João Carlos Martins revelou, em entrevista ao G1, que costuma escutar outros estilos além do clássico.
João Carlos Martins revela: “Gosto de ouvir Sertanejo”
O artista disse que gosta de escutar uma boa música sertaneja nas horas vagas: “Quando não estou nas minhas aprasentações clássicas, gosto de ouvir bossa nova, música sertaneja e sambão. Essa é a razão pela qual, por exemplo, ouço Chitãozinho e Xororó. Eles fazem com bom gosto e tudo que é feito com bom gosto eu admiro” ,comentou.
Segundo João Carlos Martins, fazer música de qualidade é “…procurar transmitir para o público a disciplina de um atleta, ou seja, o perfeccionismo, e a alma de um poeta, que é a inspiração.”
Sobre a música clássica ser um estilo mais seleto, o artista afirma que a barreira que existe entre o público e o estilo musical resulta da falta entrega de outros profissionais do meio:
“Se todos os artistas clássicos de ponta saíssem de suas torres de marfim e fossem ao encontro de todos os segmentos da sociedade, a música clássica estaria num patamar bem mais alto. Nós somos ainda andorinhas isoladas nesse processo, mas estamos chegando lá”, conta.
Com informações do G1 Campinas