Eduardo Costa desabafa sobre o caso de racismo
Um tema polêmico, envolvendo o cantor Eduardo Costa, movimentou as redes sociais nesses últimos dias.
O Sertanejo Oficial não se manifestou, até porque não cabe ao site julgar o mérito da questão e tão pouco se aproveitar de situações como esta para tentar influenciar para um lado ou outro sobre o tema, contudo, vendo agora que o artista está sendo ostensivamente acusado de ser racista, por chamar um amigo de “crioulo”, resolvemos colocar na íntegra a versão do cantor para questão.
Durante o vídeo, Eduardo Costa mostra que está visivelmente chateado e desabafa; “Hoje em dia, a gente vive numa época em que tudo que você expressa ou fala, as pessoas levam ao pé da letra. Na minha equipe trabalham mais de trinta negros, entendeu, e se fosse branco ou amarelo ou azul eu quero que se f…,não tô preocupado com a cor do cara. Se o cara é bom no que faz, se é gente boa, se o cara tem família, se o cara tem um bom comportamento, se ele é preto, se ele é amarelo, se ele é branco branco f…, quero saber se ele dá conta do recado e é bom no trabalho.”
No fim do vídeo, de maneira muito sincera, Eduardo Costa coloca toda a sociedade numa situação de reflexão; “A minha maior preocupação é com o ser humano sabe, eu acho que nós devemos tem mais amor no coração e ficar preocupando menos com coisas pequenas…devemos olhar para o que nós estamos fazendo. Preconceito, mais uma vez eu volto a dizer, não tá na boca de quem fala, tá no ouvido de quem entende!”
Assista o vídeo completo onde Eduardo Costa desabafa sobre o caso de racismo