Uma noite memorável, como não poderia deixar de ser, afinal são 47 anos de estrada e muita história na música sertaneja, assim foi a gravação do DVD Elas em Evidências, que reuniu os ícones Chitãozinho e Xororó e dez convidadas especialíssimas. No dia da gravação participaram as sertanejas Marília Mendonça, Bruna Viola, Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, além das artistas Anavitória, Ana Clara, Tânia Mara, Kell Smith e a estrela da MPB, Alcione.
Na coletiva, a dupla explicou como foi o processo de escolha das convidadas e do repertório; “A escolha foi muito natural, de acordo com o tipo de voz de cada uma a gente foi escolhendo as músicas e chegamos nesse número. Logicamente faltaram algumas, com tantas excelentes intérpretes da música sertaneja, que temos hoje em dia, quem sabe, mais pra frente, não vamos convidar outras mulheres. São tantas e tão maravilhosas que eu acho que a música sertaneja está de parabéns pelo momento que estamos atravessando,” comentou Chitãozinho, “Pra gente foi muito tranquilo, porque o show já existia. Nos blocos que a gente tem no show, a gente foi achando os momentos pra colocar cada convidada e elas aceitaram a nossa sugestão, deu muito certo,” finalizou Xororó.
DVD Elas em Evidências
A dupla abriu o show com os sucessos “Nascemos para Cantar” e “Sistema bruto”. Em seguida seria a vez da participação de Paula Fernandes, mas a cantora, que é do mesmo escritório artístico da dupla (Live Talentos), havia gravado a sua participação no dia anterior, para poder cumprir sua agenda de compromissos.
Dando sequência, as primeiras artistas a dividir o palco com os irmãos foram as irreverentes Simone e Simaria, que interpretaram os sucessos “Eu Menti” e “Alô”.
Logo em seguida, Maiara e Maraísa cantaram com a dupla, duas modas pra lá de clássicas, “Nuvem de Lágrimas” e “60 Dias Apaixonados”.
Saindo do sertanejo, as jovens Anavitória mostraram muita segurança e qualidade musical ao cantar duas modas das mais queridas do público, “Chovendo na Roseira” e “No Rancho Fundo”.
A estrela da viola caipira, Bruna Viola, foi a seguinte a se apresentar e, como não podia deixar de ser, fez uma violada com Xororó em “Caipira” e finalizou sua participação com o clássico “A Majestade, O Sabiá”.
Na sequência, Chitãozinho e Xororó colocaram o público a prova em “Galopeira” e os espectadores deram conta do recado.
A próxima artista a dividir o palco com a dupla foi Tânia Mara, que teve a responsabilidade de interpretar um dos maiores clássicos do repertório, “Fio de Cabelo” e ela fez isso de maneira magistral.
Chegando na parte final da gravação, Ana Clara interpretou a primeira música inédita, “João e Maria”, que tem Xororó como um dos compositores.
Em seguida, Marília Mendonça emocionada começou sua participação cantando “Página de Amigos” e finalizou com a segunda música inédita do projeto, “Foi Só Um Caso”.
Depois foi a vez de Kell Smith subir ao palco e cantar seu sucesso “Era Uma Vez” ao lado de Chitãozinho e Xororó.
A última cantora a dividir o palco com os irmãos foi a nossa querida Alcione que, ovacionada pelo público presente, mostrou todo seu talento musical e em sintonia com a dupla interpretou a canção “Separação” de maneira sublime.
Como não podia deixar de ser, para encerrar o espetáculo, “Evidências”, com todas as participações no palco, dividindo os microfones, de maneira simples, com muito talento e o público em pé, fechando o registro que marca mais uma fase de Chitãozinho e Xororó.
Repertório do DVD Elas em Evidências:
- Abertura / Nascemos Para Cantar
- Sistema Bruto
- Um Homem Quando Ama
- Sinônimos (Paula Fernandes)
- Brincar de Ser Feliz (Paula Fernandes)
- Falando Às Paredes
- Eu Menti (Simone e Simaria)
- Alô (Simone e Simaria)
- Nuvem de Lágrimas (Maiara e Maraísa)
- 60 Dias Apaixonado (Maiara e Maraísa)
- Chovendo na Roseira (Anavitória)
- No Rancho Fundo (Anavitória)
- Caipira (Bruna Viola)
- A Majestade, O Sabiá (Bruna Viola)
- Malagueña Salerosa
- Vá Pro Inferno Com Seu Amor
- Galopeira
- Fio de Cabelo (Tânia Mara)
- João e Maria (Ana Clara) – Inédita
- Se Deus Me Ouvisse
- Como Nossos Pais
- Página de Amigos (Marília Mendonça)
- Foi Só Um Caso (Marília Mendonça) – Inédita
- Era Uma Vez (Kell Smith)
- Pode Ser Pra Valer (Kell Smith)
- Separação (Alcione)
- Evidências (Todos)
Fotos Créditos: Andre Ortega e Bernardo Ruas